quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Era pra ser daqui há pouco...



A gente podia dizer: - nasceu de um parto prematuro. Porque nos planos não era pra ser agora. Mas hoje, quando escolhia o mapa que usaria como apoio na primeira conferência do evento, botei os olhos numa frase que me pareceu muito coerente com a situação que eu estava vivendo há meses. A tal frase dizia:"préparer son itinéraire, c'est déjà partir", o que significa: tirou a mala de cima do armário, já tá com o pé na estrada. Essa era Eu. Sonhando com uma idéia quando um email curto me chegou. Entendi naquelas palavras um convite pra estréia. "Preparar seu itinerário já é começar a viagem". E minha idéia que na cabeça de uns parecia exdrúxula, na cabeça de alguém pareceu lógica, lúcida e porque não genial? Exagero? Valia à pena investigar. E foi um investimento simples, animado da parte de todos que acreditaram que era pela poesia, elegante por natureza, sem nenhuma pompa, as inscrições foram se sucedendo, um gesto espontâneo de adesão que vinha da alma. A vontade de se reunir aos amigos, amigos de amigos, tomar um drink e viajar na história que cada um de nós tem pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário